quinta-feira, 20 de maio de 2010

GÊMEOS - Além dos limites



Sol em GÊMEOS – 21 de Maio a 21 de Junho


Até 14 de junho assuntos pessoais relativos ao lar, a família são mais prazerosos ou passam a receber um maior cuidado. Favorecendo CÂNCER (e os outros signos de elemento Água, também emotivos - ESCORPIÃO e PEIXES), assim como os de Terra: TOURO e VIRGEM. Já para CAPRICÓRNIO, é um período de maior facilidade no lidar com as suas emoções através dos relacionamentos. Embora para todos nós, a felicidade na intimidade esteja muito ameaçada atualmente devido ao tenso e instável contexto social.

GÊMEOS, muito inspirado com as novidades, faz com que nossa atenção se volte para o contato com o meio, trazendo mais vitalidade para a circulação de informações, viagens e estudos. A comunicação estará mais ativa ainda de 10 a 26 de Junho. A Lua nova dia 12 sugere um bom começo nestes assuntos. Dia 27 a Lua cheia em SAGITÁRIO divulga o que estamos articulando e aprendendo (em GÊMEOS).

Um ciclo importante de mudanças no social (iniciado em 2000) começa a dar sinais de que sua evolução chegou ao máximo. (Mas só a partir do ano que vem começa a decrescer a tensão, num processo lento até o início de um novo ciclo em 2020.) O anseio de todos por mais compreensão, por leis mais humanas e mais liberdade enfrenta uma forte resistência. O rigor da discriminação, das organizações burocráticas, tentam estabelecer a ordem, contendo e temendo crescimentos desmedidos (obtendo melhores resultados depois do dia 30). Muita coisa ainda precisa de disciplina, principalmente as questões práticas associadas à saúde e ao trabalho. VIRGEM ainda se vê como que sob o olhar de um supervisor. É possível até que perca chances de obter ajuda devido ao alto nível de exigência, de seletividade. Oposto a ele, PEIXES tem dificuldades de desfrutar as oportunidades deste ano. Seja desconfiando até do seu próprio otimismo ou descumprindo as normas instituídas pela sociedade.

Até 2018 veremos o pioneirismo e o lado intrépido de ÁRIES. Vamos assistir iniciativas arriscadas, inovadoras. (LIBRA, signo oposto, sentirá essas alterações através dos seus relacionamentos.) No início de Junho essa força revolucionária é expandida fazendo com que tenhamos de lidar com situações inusitadas. (Porque o planeta Júpiter, chamado de “o grande benéfico”, ao entrar em ÁRIES, recomeça seu caminho de bênçãos pela roda zodiacal). Descobertas fantásticas devem ocorrer (até o ano que vem).

Ainda na primeira semana de Junho (dia 4), há um aspecto indicando enfraquecimento da energia de ação empregada. Podem ocorrer fraudes ou ações frustradas. ESCORPIÃO, por exemplo, pode ter uma iniciativa no profissional, no social, debilitada por questões particulares.

VIRGEM, a partir do dia 7 (até o fim de julho) é provocado, estimulando sua produção.

Vênus em LEÃO, do dia 14 de Junho até 10 de Julho, exalta seu brilho, sua autoestima e favorece as parcerias de AQUÁRIO.