sábado, 24 de janeiro de 2009

AQUÁRIO - 11º signo


“AQUÁRIO – 21 de Janeiro a 18 de Fevereiro

É representado por um arcanjo solar, com suas grandes asas dobradas, sustenta em suas mãos dois jarros, um de Ouro e outro de Prata, dos quais flui a Água Primordial, fonte e origem de toda vida, cujas vibrações onduladas e animadoras da Alma se expandem sobre o mundo. Aquário simboliza o guia, aquele que nos ajudará a despertar, o iniciado que foi salvo do dilúvio e cuja missão é conduzir a Humanidade para dentro da Arca da redenção, para salvaguardar o bem-estar das gerações futuras. É assim o Signo da realização e da sublimação de toda a Energia que tem sido gerada pela evolução humana, e como tal, este Signo assinala os precursores, os pioneiros no tempo e no espaço, os obstinados buscadores da Verdade.

        Por tudo isso, se considera Aquário como um renovador de idéias, um Signo revolucionário e altruísta que sacrifica a si mesmo para fundir-se na total comunhão com a Humanidade e infundir-lhe um ideal de perfeição.”

 

Segundo Henri-J. Gouchon em seu “Dicionário Astrológico” (Madrid, Luis Cárdamo Ed.,1987, p.804), estas considerações esotéricas sobre os signos zodiacais foram compiladas por Caroline de Villabel. (Traduzido por mim do espanhol)